Como conquistar a confiança do cliente

 Construir a confiança com os clientes exige que você reconheça e respeite suas necessidades em todas as fases do relacionamento, desde o primeiro contato até a vida inteira como cliente. Adote uma mentalidade centrada no cliente e ofereça consistentemente uma experiência de marca excepcional, e você estará em uma posição forte para conquistar a fidelidade do cliente.

1. Priorize o excelente atendimento ao cliente

Tanto as equipes de vendas quanto as de suporte podem desenvolver a confiança do cliente definindo e atendendo aos altos padrões de serviço.

Ofereça experiências únicas personalizando cada interação com seus clientes. O relatório de tendências da experiência do cliente do Zendesk mostra que 76% dos consumidores esperam personalização. Eles querem que as marcas peguem as informações que têm sobre elas e as usem para melhorar sua experiência – seja usando seu método preferido de engajamento ou oferecendo recomendações específicas com base em seu histórico de compras.

2. Seja transparente

Além de comunicar suas políticas e procedimentos, valores fundamentais e missão geral, você também deve divulgar o compromisso de sua empresa com a privacidade e a proteção. Explique como as informações privadas dos clientes serão protegidas, especialmente contra ameaças como violações de dados. Isso ajuda os clientes a se sentirem mais seguros.

3. Compartilhe comentários e avaliações dos clientes

Sejamos sinceros: os depoimentos de clientes costumam ser vistos como mais objetivos e confiáveis do que a campanha de marketing de uma empresa. De acordo com uma pesquisa da Wyzowl, nove em cada 10 pessoas confiam mais no que um cliente diz sobre uma empresa do que no que essa empresa diz sobre si mesma.

Ao ouvir as opiniões e sugestões de seus clientes, você obterá informações valiosas para fazer melhorias em produtos e serviços existentes ou até mesmo criar novos. Pedir feedback do cliente também mostra aos compradores que você se importa com as opiniões deles e não apenas com as compras. Quando você oferece aos clientes a oportunidade e a saída para compartilhar seus pensamentos, ajuda a construir a confiança do cliente, fazendo com que se sintam parceiros valiosos.

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