Como crescer seu negócio de comércio eletrônico
O comércio eletrônico explodiu na última década e a pandemia o impulsionou ainda mais a uma taxa recorde. Em 2020, os consumidores gastaram mais de US$ 861 bilhões online com varejistas dos EUA, um aumento de 44% em relação a 2019. Globalmente, o setor de comércio eletrônico atingirá US$ 4,9 trilhões este ano. O comércio eletrônico gera 10% de todas as vendas no varejo, com uma taxa de crescimento anual prevista de 15%.
Este artigo aborda duas maneiras de expandir um negócio de comércio eletrônico, independentemente dos tipos de produtos ou serviços que você vende. Primeiro, discutirei 11 métodos que você pode usar para aumentar as vendas, seguidos por quatro estratégias de crescimento que se concentram em como expandir sua loja online – todas as quais você pode implementar hoje.
11 melhores táticas para aumentar as vendas de comércio eletrônico
Para aumentar suas vendas online, você precisa de um plano de jogo. Aqui estão 11 abordagens diferentes que o colocarão no caminho da vitória.
1. Faça campanhas usando o Taboola
2. Construa o reconhecimento da sua marca
3. Crie sua lista de e-mail e mantenha contato
4. Otimize para celular
5. Colete Comentários e Feedback
6. Crie campanhas de mídia social
7. Comercialize os produtos mais populares
8. Redirecione as vendas perdidas
9. Faça promoções
10. Melhore a taxa de conversão por meio de testes A/B
11. Forneça um excelente atendimento ao cliente
4 principais estratégias para expandir seus negócios de comércio eletrônico
Agora vamos explorar algumas estratégias que mostrarão como expandir seus negócios de comércio eletrônico.
1. Cresça usando o marketing de afiliados
O marketing de afiliados permite que você expanda o alcance de sua empresa, permitindo que qualquer pessoa com acesso às mídias sociais ou a um site comercialize seus produtos para seus públicos por meio de links de afiliados dedicados em troca de uma comissão ou porcentagem de vendas. Os afiliados não precisam ser blogueiros famosos ou influenciadores da moda. Qualquer um pode fazer isso! A maneira mais rápida de aproveitar o marketing de afiliados é se inscrever em uma empresa, como a ShareASale, e permitir que os afiliados da plataforma promovam seus produtos.
2. Estabeleça seu público-alvo
Para que sua marca de comércio eletrônico floresça, você deve ter uma ideia clara sobre quem é seu lead ideal e o que os motiva a fazer uma compra. Crie personas de comprador para cada público e considere fatores como idade, renda familiar, localização, pontos problemáticos e interesses. Eles irão guiá-lo ao criar conteúdo do site, postagens de mídia social e campanhas de geração de leads.
3. Incentive a repetição de negócios
Em média, custa às empresas sete vezes mais adquirir um novo cliente do que transformar um cliente de primeira viagem em um comprador recorrente. Incentive os clientes a voltar e continuar comprando enviando um cupom na primeira compra, implementando um programa de fidelidade, oferecendo presentes de aniversário e promovendo regularmente produtos de interesse por meio de campanhas personalizadas.
4. Oferecer Produtos Complementares
Quando as pessoas chegam ao seu site de comércio eletrônico com um produto específico em mente, muitas vezes você pode incentivá-las a comprar produtos complementares se elas virem como elas funcionam juntas. Se o seu negócio de comércio eletrônico vende roupas, pense em adicionar uma opção 'Compre o visual'. Se você vende capas de telefone, inclua uma oferta que agrupe acessórios adicionais por um preço menor do que comprar cada item separadamente.
Comments
Post a Comment