Como escolher a melhor plataforma de comércio eletrônico

Melhores plataformas de comércio eletrônico a serem consideradas

Agora que abordamos os principais elementos a serem procurados em uma solução de comércio eletrônico, é hora de comparar as plataformas de comércio eletrônico mais populares do mercado. Ao avaliar, lembre-se de que cada plataforma tem seus próprios benefícios e deficiências, portanto, a melhor coisa a fazer é escolher aquela que melhor atende às suas necessidades específicas e casos de uso.

Shopify Plus

Se você já está no espaço de comércio eletrônico há algum tempo, provavelmente já está familiarizado com Shopify.

Shopify tem uma forte presença de mercado no espaço de comércio eletrônico e, em 2014, eles lançaram Shopify Plus como sua solução para clientes corporativos.

Como solução SaaS, a plataforma Shopify Plus oferece os benefícios de lidar com conformidade e segurança com PCI e estatísticas sólidas de tempo de atividade. A plataforma também é fácil de usar, possui designs compatíveis com dispositivos móveis e um checkout personalizável.

No entanto, além da taxa de assinatura mensal, os lojistas do Shopify Plus podem ter que pagar por extensões, temas e plug-ins pagos, e a funcionalidade B2B é limitada em comparação com outras plataformas.

Recurso relacionado: Shopify and Shopify Plus

Squarespace

Squarespace é um provedor de SaaS usado principalmente por criativos e empreendedores, e muitos de seus modelos exibem produtos de arte, vídeo ou música.

Em sua essência, o SquareSpace é um sistema de gerenciamento de conteúdo, mas para quem deseja vender produtos físicos ou digitais, o SquareSpace Commerce oferece recursos mais especializados, como modelos profissionais, e-mails automatizados e integração com canais de mídia social.

No entanto, embora o SquareSpace tenha um mercado de aplicativos, chamado “Squarespace Extensions”, ele oferece apenas um número limitado de aplicativos e seus métodos de pagamento também são limitados (apenas Stripe, PayPal e Square).

Weebly

Para proprietários de pequenas empresas com experiência limitada em desenvolvimento web, o Weebly oferece uma interface amigável e configuração fácil, além de vários modelos de design gratuitos para aqueles com orçamento limitado.

No entanto, como uma plataforma voltada para iniciantes e empreendedores individuais, o Weebly oferece apenas ferramentas simples de edição de fotos e blogs, o que pode dificultar a aparência profissional do seu site. Como resultado, o Weebly pode ser um ponto de partida decente para novos empresários, mas esteja ciente de que pode não ser capaz de acompanhar o crescimento do seu negócio.

Wix

Muitas pessoas conhecem o Wix como um construtor de sites gratuito, mas também pode ser uma opção ideal para empreendedores e criativos de pequenas empresas.

A plataforma oferece recursos de venda omnichannel, recuperação de carrinho abandonado, recursos de dropshipping e muito mais. No entanto, para vender produtos, você precisa do plano Business Basic que custa $ 23 por mês. Este plano inclui um domínio personalizado gratuito de 1 ano, 20 GB de espaço de armazenamento e suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Recurso relacionado: Wix Dropshipping

WooCommerce

WooCommerce é um plug-in WordPress de código aberto que os comerciantes podem usar para transformar seus sites e blogs em vitrines online. Oferece recursos de SEO, vários gateways de pagamento e opções para multicanal.

No entanto, lembre-se de que os clientes do WooCommerce são responsáveis ​​por garantir que suas lojas sejam compatíveis com PCI.

Recurso relacionado: WooCommerce Dropshipping

Comments

Popular posts from this blog

Como usar o mapeamento de variantes de DSers -2

Que tipo de produtos de dropshipping vendem mais