O que é Outbound Marketing?
O que é Outbound Marketing?
Outbound marketing é um método tradicional de marketing que busca enviar mensagens para clientes em potencial. O marketing de saída inclui atividades como feiras, séries de seminários e chamadas frias. É caro e o ROI é muito menor do que o inbound marketing.
De explosões de e-mail a telemarketing terceirizado, chamo esses métodos de "marketing de saída" porque os profissionais de marketing enviam suas mensagens por toda parte, esperando que isso ressoe com aquela agulha no palheiro.
Acho que as técnicas de outbound marketing estão ficando cada vez menos eficazes ao longo do tempo por dois motivos.
Primeiro, seu ser humano médio hoje é inundado com pelo menos 2.000 interrupções de marketing de saída por dia e está descobrindo maneiras cada vez mais criativas de bloqueá-las, incluindo extensões de navegador bloqueadores de anúncios, identificador de chamadas, filtragem de spam de e-mail e muito mais.
Em segundo lugar, o custo de aprender algo novo ou fazer compras on-line usando mecanismos de busca, blogs e mídias sociais agora é muito menor do que ir a um seminário no Marriott ou voar para uma feira em Las Vegas.
Comments
Post a Comment