Como criar personas de comprador
Depois de identificar seu público-alvo principal, você deseja se aprofundar e desenvolver uma imagem clara de quem eles são. Dessa forma, você pode planejar e escrever conteúdo para eles como pessoas reais, com interesses, objetivos e desafios únicos.
É aqui que entra o marketing de conteúdo para personas de dropshipping.
As personas do comprador são esboços de personagens compostos de um cliente com base em semelhanças verificadas. As personas ajudam você a entender como determinados tópicos, formatos e abordagens podem fazer com que seu público se envolva mais com o conteúdo que você compartilha.
É difícil direcionar uma mensagem para uma mãe genérica de 30 anos que trabalha. É muito mais fácil direcionar uma mensagem para “Stacy”, que tem dois filhos menores de quatro anos, trabalha como professora e está sempre procurando por jantares rápidos e saudáveis que seus filhos comam sem ingredientes químicos.
É isso que uma boa buyer persona pode te ajudar a fazer. Ele permite que você direcione seu conteúdo a laser para atender às necessidades de seus clientes.
Para criar uma persona de comprador detalhada do seu público-alvo, considere estes oito 7 atributos:
- Dia na vida: Como é um dia típico para essa pessoa?
- Objetivos e responsabilidades: O que essa pessoa precisa realizar?
- Problemas: Quais são os principais desafios que impedem essa pessoa de atingir seus objetivos?
- Job: O que essa pessoa faz e como ela se sente sobre o que faz?
- Perguntas: Quais são as perguntas candentes dessa pessoa? O que eles precisam saber mais?
- Preferências: Como essa pessoa gosta de receber conteúdo? Quais plataformas de mídia social eles usam? Eles preferem texto, áudio ou vídeo? Que tom e estilo agrada a eles?
- Palavras-chave e frases: O que essa pessoa pesquisaria online? Como eles pesquisariam?
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