Da compra à entrega: o fluxo de trabalho de comércio eletrônico

 Você está planejando iniciar uma loja online?

Você pode estar avaliando diferentes métodos de atendimento de pedidos, pois o sucesso do seu negócio on-line depende muito da eficiência com que você entrega os produtos.

O ecossistema de negócios online oferece vários métodos para atendimento de pedidos. O atendimento de comércio eletrônico e o dropshipping são dois modelos principais.

A Statista relata que o dropshipping teve um valor de mercado de US$ 128,6 bilhões em 2020. Espera-se que cresça 370% até 2026.

Da compra à entrega: o fluxo de trabalho de comércio eletrônico

Vamos dar uma olhada rápida em como funciona uma loja de comércio eletrônico.

Aqui está o fluxo de trabalho de ponta a ponta, desde a compra até a entrega.

  1. Um cliente visita a loja online e seleciona um produto.
  2. O cliente verifica o produto pagando online.
  3. O produto é retirado de um armazém.
  4. O pedido é embalado e etiquetado com o endereço de entrega do cliente.
  5. Uma empresa de transporte entrega o produto ao cliente.

As três últimas etapas constituem o processo de atendimento do pedido. As empresas usam modelos de comércio eletrônico e dropshipping para isso.

Vamos ver como o dropshipping funciona e como ele difere do atendimento de comércio eletrônico.

Comments

Popular posts from this blog

Como usar o mapeamento de variantes de DSers -2

Que tipo de produtos de dropshipping vendem mais