Da compra à entrega: o fluxo de trabalho de comércio eletrônico
Você está planejando iniciar uma loja online?
Você pode estar avaliando diferentes métodos de atendimento de pedidos, pois o sucesso do seu negócio on-line depende muito da eficiência com que você entrega os produtos.
O ecossistema de negócios online oferece vários métodos para atendimento de pedidos. O atendimento de comércio eletrônico e o dropshipping são dois modelos principais.
A Statista relata que o dropshipping teve um valor de mercado de US$ 128,6 bilhões em 2020. Espera-se que cresça 370% até 2026.
Da compra à entrega: o fluxo de trabalho de comércio eletrônico
Vamos dar uma olhada rápida em como funciona uma loja de comércio eletrônico.
Aqui está o fluxo de trabalho de ponta a ponta, desde a compra até a entrega.
- Um cliente visita a loja online e seleciona um produto.
- O cliente verifica o produto pagando online.
- O produto é retirado de um armazém.
- O pedido é embalado e etiquetado com o endereço de entrega do cliente.
- Uma empresa de transporte entrega o produto ao cliente.
As três últimas etapas constituem o processo de atendimento do pedido. As empresas usam modelos de comércio eletrônico e dropshipping para isso.
Vamos ver como o dropshipping funciona e como ele difere do atendimento de comércio eletrônico.
Comments
Post a Comment