SKU vs. UPC: diferenças gerais

Ambos os tipos de código de barras são frequentemente usados ​​simultaneamente, mas são bem diferentes um do outro. Com as definições mencionadas acima e os benefícios que eles oferecem, podemos concluir as seguintes diferenças:

Composição

Começando com a composição, as SKUs consistem em 6 a 12 caracteres e podem ter uma combinação de letras e números. Por outro lado, os UPCs podem ter apenas combinações de números e não podem ter mais de 12 dígitos.

Construção

Os SKUs são únicos e podem ser criados por dropshippers e empresários de dropshipping facilidade. Mas, os UPCs são gerados apenas pela organização dos EUA GS1. Os vendedores só podem usar os códigos UPC fornecidos por seus fornecedores, e diferentes fabricantes podem usar o mesmo código para um produto específico.

Propósito

Como discutido anteriormente, as SKUs são usadas para gerenciamento de inventário, e os empresários podem se manter atualizados em relação a seus produtos e escapar de situações fora de estoque. Por outro lado, os UPCs são eficazes apenas para tornar a identificação rápida e fácil.

Encontre mais detalhes sobre o SKU & UPC no DSERS Blog: SKU vs. UPC.

Comments

Popular posts from this blog

Como usar o mapeamento de variantes de DSers -2

Que tipo de produtos de dropshipping vendem mais